O Sábado Santo após a Sexta-feira da Paixão



Após a Sexta-feira da Paixão, chegamos a um dia único no calendário cristão, o Sábado Santo.


É um dia marcado pela espera, pela confiança, e entrega de nossos sonhos e esperanças a Deus.

Jesus foi morto na sexta-feira, e no domingo ressuscitou. E no sábado... Como será que estavam as esperanças das pessoas?



Bem, esse é o grande mistério para meditar no Sábado Santo e usar essa reflexão em nossas vidas. Saber esperar e confiar em Deus.

É um dia de silêncio e meditação dedicado a refletir sobre como vemos a ação de Deus em nossas vidas.

É o dia em que, após os discípulos caminharem com Jesus e ouvirem seus ensinamentos, ficaram sem vê-Lo até o domingo da ressurreição. Apenas um dia sem o Divino Mestre, mas pareceu uma eternidade... Mas, na verdade, Jesus estava com eles, estava em toda parte, apenas em silêncio, preparando seu retorno diante dos olhos daqueles que o amavam.


Ao cair da noite nesse sábado, convido a todos para orar sentindo profundamente a presença de Jesus nesse silêncio, quando não podemos vê-Lo, senti-Lo ou tocar sua mão.
Vamos confiar em sua ressurreição pela manhã, preparando nossa mente, corpo e alma para esse encontro. Cuidar da casa, orar pela família e amigos para que também possam ver Nosso Senhor que venceu a morte e vem para nos dar a Boa Nova ressuscitado.

Boa oração nesse sábado de silêncio, espera e confiança no Coração de Jesus.
José Augusto

Comentários